MULHERAGEM foi selecionada para o FESTIVAL MOVIMENTA CENA SUL
25 de julho, 19 horas
O espetáculo MULHERAGEM foi criado em 2017, para fomentar e promover a arte feita por mulheres. Aborda temas relacionados à força e empoderamento feminino através de dramaturgias autorais.
Os ingressos podem ser retirados sem custo a partir desta terça-feira, 16 de julho, na chapelaria do local
O espetáculo
A produção reúne sete cenas curtas e traz à tona questões como violência de gênero, racismo e desigualdades sociais, temas relevantes para a luta das mulheres por equidade e respeito. MULHERAGEM é apresentado de forma dinâmica, mesclando manifesto, humor, teatro, poesia e dança flamenca, proporcionando ao público uma reflexão profunda e emocionante sobre as questões enfrentadas pelas mulheres na sociedade contemporânea.
Como disse a atriz Mirna Spritzer: “No palco sete atrizes entram em cena para continuar a marcha. Nosso recato é o palco. Nosso lar é a arte. Nossa beleza é a luta!”.
Faixa etária: 12 anos
Duração: 70min.
Dramaturgia
É composta na combinação e transições de cenas, sendo cada cena de autoria das próprias artistas que fazem parte do projeto:
“Negrinha” de Silvana Rodrigues, “Abuelas” de Juliana Wolkmer, “Volver a Violeta” de Juçara Gaspar, “Todas Nós” de Iassanã Martins, “No te pongas flamenca!” de Juliana Kersting, “Silenciosa Luz” de Manuela Miranda e “Madalena Alba” de Daniele Zill.
Ficha técnica da peça Mulheragem no Movimenta Cena Sul 2024
Juçara Gaspar -concepção e produção
Guadalupe Casal – direção
Silvana Rodrigues – atriz
Juliana Wolkmer – atriz
Juçara Gaspar – atriz
Manuela Miranda – atriz
Daniele Zill – bailarina
Iassanã Martins – atriz,
Juliana Kersting – atriz e produtora
Manu Goulart – operadora de som
Pati de La Rocha – operadora de luz